terça-feira, 24 de setembro de 2013

Rossoni suspende salários de comissionados



São 11 servidores em cargos comissionados que tiveram os salários suspensos. O motivo é uma confusão partidária que obviamente sobrou pra patuleia.
Os comissionados foram contratados para trabalhar para o partido Mobilização Democrática, o MD, que seria formado pela fusão do PPS e do PMN. Mas essa fusão não aconteceu. Os funcionários custam quase 100 mil reais aos cofres públicos.
Pelo regimento da Assembleia, um bloco partidário precisa ter pelo menos quatro deputados para ter direito à estrutura e os dois partidos têm apenas três. O presidente da Assembleia, o deputado Valdir Rossoni, explica que decidiu fazer a suspensão até que haja uma decisão em definitivo sobre o assunto. Enquanto isso os servidores ficam sem pagar suas contas ou grana pra manter a família?
O deputado Douglas Fabrício, do PPS, argumenta que o bloco PPS-PMN tem direito aos funcionários e ao tempo para falar em plenário porque, quando o bloco foi formado, eram quatro deputados. Um deles, Marcelo Rangel, saiu da Assembleia para assumir a Prefeitura de Ponta Grossa e quem ficou no lugar é o deputado Alceu Maron Filho, que trocou o PPS pelo PSDB. A vaga é disputada na justiça.
A liderança desse bloco, formado pelo PPS e PMN, apesar de ter 11 comissionados, não tem uma sala na Assembleia. Os funcionários trabalham nos gabinetes do deputado Douglas Fabrício e dos outros dois que fazem parte do grupo: Dr. Batista e Tercílio Turini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...