segunda-feira, 22 de julho de 2013

PROPOSTA LÓGICA

O deputado Rubens Bueno apresentou uma Proposta de Emenda à Constituição para modificar a forma de eleição dos conselheiros dos Tribunais de Contas do país, uma vez que a escolha segue um preceito constitucional, que dá margem para a papagaiada que ocorreu durante a escolha do novo conselheiro para o TC do Paraná, que defenestrou uma regra do Regimento Interno da Assembleia Legislativa, onde os deputados estaduais corroboraram com a bandalheira.
Segundo a proposta de Bueno, o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas deverá ser preenchido por concurso público! Assim como são preenchidos os cargos de juiz, promotor e outros que seguem o princípio da vitaliciedade no cargo.
Rubens Bueno diz que "existe uma excessiva politização do Tribunal de Contas, por isso a importância de acabar com as indicações políticas".
Ora, o Trovão sempre disse isso, apontando erros cometidos por alguns conselheiros, influências políticas para eleição de filhos de conselheiros que hoje ocupam cadeiras no legislativo. Absurdos que precisam ser contidos, pois esse órgão fiscaliza as contas públicas! Onde deveria imperar a isonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...