quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Rádio Massa e PMC acabam com sonho de jovens vestibulandos



O show promovido no último domingo no Jockey, em Curitiba, com a presença de várias bandas famosas, promovido pela Rádio Massa, de propriedade da família Ratinho, acabou com o sonho de muitos jovens que estavam fazendo a segunda etapa da prova do vestibular da Universidade Federal na mesma data e no mesmo horário. O Colégio Estadual Paulo Leminski, localizado no Tarumã, a duas quadras do local do show, abrigou parte dos vestibulandos para a realização da prova.
Pois é, o barulho na região era ensurdecedor até 15 quadras do local. Agora imaginem no tal colégio que fica a duas quadras do Jockey! Certamente os jovens não conseguiram a concentração suficiente para fazer a prova, até mesmo porque a prova era a segunda etapa e versava sobre a Compreensão e Produção de Textos com cinco questões discursivas. Pois é, o “batuque” na cabeça dos vestibulandos impediu o raciocínio necessário para fazer uma prova de tamanha dificuldade.
O problema é que o evento não acabou somente com o sonho de alguns estudantes, mas também acabou com o sonho de famílias que não podem pagar por uma faculdade particular.
Aliás, a liberação para a realização do show foi dada pela Prefeitura de Curitiba, que mais uma vez deixa esse tipo de situação acontecer. A última foi com uma das provas da OAB, realizada na Unibrasil. Os bacharéis em direito que tentavam conseguir a tão sonhada carteirinha da Ordem ficaram totalmente prejudicados, pois o “tum-tum-tum” na cabeça daqueles que faziam a prova prejudicou muito, financeiramente também foram prejudicados porque uma inscrição para o concurso da Ordem custa R$ 200,00, preço nada barato para perder uma chance.
Quero saber como a Prefeitura libera dois eventos tão opostos numa só região da cidade, quando os locais de prova ficam a menos de duas quadras dos locais dos shows, estes que fazem um barulho ouvido há mais de 15 quadras do local, e num volume ainda muito alto. Imaginem a duas quadras do local!!! Não tem quem possa fazer uma prova com chances de passar, seja na concorrência ou não!
Uma irresponsabilidade da Prefeitura de Curitiba, que precisa concatenar as suas liberações, pois o povo precisa de administração responsável, e a responsabilidade passa pela liberação de licenças para eventos sem atrapalhar a sua gente e principalmente seus jovens que buscam um futuro melhor pela educação. O ideal que todo governante deveria respeitar.
A Rede Massa, da família Ratinho, também perdeu, pois acabou com o sonho de muitos estudantes que já estavam com um pé dentro da Universidade Federal, na 2ª fase do vestibular, pois dos 53.543 inscritos na primeira fase, apenas 14.087 foram para a segunda fase, sendo que a grande maioria fez a prova em outros locais, ainda bem, caso contrário, também estariam prejudicados, como os que fizeram a prova no colégio no Tarumã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...