sábado, 28 de março de 2015

O pião das ideias

Algumas proposições apresentadas pelos vereadores na Câmara Municipal mais parecem sair de um pião, que roda, roda, roda, e cai em algum lugar onde não se pode fazer previsão.
Os vereadores Chicarelli e Rogerio Campos apresentaram dois projetos de Lei que tornam obrigatória a presença de tradutores e intérpretes da Linguagem Brasileira de Sinais, Libras, em agências bancárias e shopping centers, que auxiliariam pessoas com deficiência auditiva.
Embora o objetivo seja nobre, “evitar o constrangimento” e “reconhecer a sua cidadania”, além de acreditar que a iniciativa possa “integrar economicamente esse segmento”, os projetos possuem vícios de iniciativa, pois são assuntos que devem ser tratados pela União, e não pelo município.

Hoje, a integração destas pessoas tem sido fato recorrente, e acreditar que a presença de um intérprete seja suficiente para “integrar economicamente esse segmento” é ilusório e desprovido de realidade. Projetos de Lei precisam de estudos mais elaborados e próximos dos fatos a que se destinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...