quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Lula manda recado para Dilma sobre caso da Petrobras



As manifestações realizadas ontem no Rio de Janeiro contaram com a presença do ex-presidente Lula da Silva, em meio aos militantes do PT. Em discurso, saiu em defesa da presidente Dilma Rousseff, dizendo que não deve “ficar dando trela” à crise provocada pelo escândalo de corrupção na Petrobras.
Para Lula, a Operação Lava Jato investiga “meia dúzia” de pessoas que praticaram crimes, que são investigados pela Polícia Federal, e que estas não podem destruir a empresa petrolífera. Além disso, avisou a presidente de que “não deve tomar partido nessa situação”!!!
Esbravejou entre os pares: “nossa companheira Dilma Rousseff tem que deixar o negócio da Petrobras para a Petrobras, e a corrupção para o ministro da Justiça ou para a Polícia Federal. A Dilma tem que levantar a cabeça e dizer ‘eu ganhei as eleições e vou governar o país’. Não pode e não deve ficar dando trela, se não a gente fica paralisado”, gritava Lula.
O movimento foi realizado na sede da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no centro do Rio de Janeiro, em ato em defesa da Petrobras promovido pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) e pela Federação Única dos Petroleiros (FUP).
“O que não pode é jogar a Petrobras fora por meia dúzia de pessoas”, acrescentou o ex-presidente, dizendo-se orgulhoso de ter participado da “maior capitalização da história do capitalismo mundial, que foi a capitalização da Petrobras, na Bolsa de Valores na cidade de São Paulo”.
Lula falou sobre honestidade e também reclamou da imprensa: “honestidade não é mérito, é obrigação. Eu quero paz e democracia, mas se eles querem guerra, eu sei lutar também. Eles continuam fazendo hoje o que sempre fizeram. A ideia é criminalizar antes de ser julgado. Você tem que ser criminalizado pela imprensa. Se eu conto uma inverdade muitas vezes ela vira verdade... Não precisa mais de Justiça. Se a imprensa falou está falado. Mas cheguei à Presidência duas vezes sem ela.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...